O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe disse, em áudio enviado a contatos, que está com coronavírus. De acordo com o portal G1, a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fiemg, mas a reportagem teve acesso ao áudio.

Roscoe esteve recentemente em Miami. Ele disse ter recebido os resultados do exame na tarde dessa segunda-feira (16). No áudio, o presidente da Fiemg disse estar bem, apenas com uma tosse. E que mulher e filha, que convivem com ele, também fizeram o exame, mas o resultado foi negativo para as duas.

“De fato precisamos tomar algumas medidas de precaução, como evitar reuniões, entre outras atitudes que a Fiemg vem tomando no estado, inclusive, defendendo pontos para reduzir o impacto econômico”, disse.

Flávio Roscoe afirmou que deve trabalhar em esquema de home office até dia 20 ou 21.

Leia a íntegra do áudio:

“Boa tarde, presidentes. Recebi agora à tarde o resultado do exame coronavírus. E o exame deu positivo. Não precisem se preocupar, pois estou bem, apenas com uma tosse. Ao longo dos próximos dias, estarei trabalhando de home office, como já venho fazendo. E acredito que estarei de volta por volta do dia 20, 21. Muitos de nós serão acometidos pela doença. Não é caso de apavoramento. Aqui em casa mesmo, minha mulher e minha filha fizeram exame, deu negativo, apesar de estarem convivendo comigo durante este período. De fato precisamos tomar algumas medidas de precaução, como evitar reuniões, entre outras atitudes que a Fiemg vem tomando no estado, inclusive, defendendo pontos para reduzir o impacto econômico. Fizemos um estudo, ao longo do final de semana, em que foi complementado com algumas das demandas e solicitações. Nem todas puderam ser encaixadas no estudo. Resolvemos priorizar as prioritárias de efeito global. Algumas, que tenham grande impacto financeiro, a gente tem que entender que tem que esperar piorar um pouco mais a crise até para pleitear, senão, neste momento, serão descartadas. Podem ficar tranquilos com relação à minha saúde. Aqueles que tiveram contato comigo, também só em caso de fazer exame, em caso de estar com sintomas. Espero que muitos de vocês estejam bem e que eu não tenha passado o vírus para ninguém”.

Governador Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não esteve presente na entrevista coletiva sobre os casos de coronavírus no estado por ter tido contato com uma pessoa infectada.

Segundo a assessoria de imprensa, ele vai ficar isolado em casa e fazer o exame. Minas Gerais tem seis casos confirmados da Covid-19, um deles em Belo Horizonte. Zema saiu do gabinete no meio de uma reunião, assim que foi informado, e deixou a Cidade Administrativa pela escada, para evitar os elevadores.

O secretário-geral Mateus Simões o representou e anunciou o fechamento de espaços culturais, como museus, bibliotecas e casas de espetáculo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: