Na ocasião, o presidente da OAB/MG fez uma visita à Casa do Advogado, onde foi implementada a certificação digital no município. O sistema já funciona na cidade e a presença de Luís Chaves foi uma ação para oficializar o processo de modernização do programa eletrônico.
Na Casa do Advogado, a secretária da OAB Formiga, Elaine Mourão, e a agente de registro Tatiany de Jesus Andrade Meira trabalham com o novo sistema, pelo menos, há um ano. O objetivo é trazer mais agilidade e segurança no processo eletrônico, uma realidade no Judiciário brasileiro.
Segundo a agente de registro, a certificação digital é uma assinatura eletrônica para enviar petições por meio da internet aos tribunais, que têm o programa modernizado. Além disso, a nova carteira possui um chip, que permite a chamada certificação digital. Ao renovar a identidade, o advogado pode se identificar digitalmente para a prática diária dos atos processuais. Acostumados a usar a identidade nos balcões dos fóruns ou em audiências, os profissionais da advocacia não precisarão mais fazer uso desse procedimento ao utilizar o documento eletrônico em qualquer atividade judicial.
Durante à tarde, o presidente da OAB/MG participou de um passeio no Lago de Furnas. Às 19h30, Luís Chaves ministrou uma palestra sobre o ?O novo código de Processo Civil?, na sede da OAB local. Advogados e estudantes de direito de Formiga e região, além de toda diretoria da Subseção de Formiga foram convidados a participar do evento.
A OAB Formiga fica localizada à rua Monsenhor João Ivo, 44, Centro.

COMPATILHAR: