O presidente da Unimed Alto São Francisco, Francisco Ribeiro Teixeira, esteve no plenário da Câmara Municipal, na reunião desta segunda-feira (28), para receber a homenagem em reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da saúde dos formiguenses.
A homenagem foi feita pelo vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), que destacou os trabalhos prestados pelo médico. ?Ele conseguiu um brilhante trabalho à frente dessa conceituada cooperativa médica, em um setor difícil que é a saúde. Este ano se comemora 100 anos de cooperativismo?, disse.
Francisco Ribeiro Teixeira é especialista em diagnóstico por imagem e trabalha na Santa Casa de Caridade de Formiga. Ele é casado com Maria Helena Araújo Teixeira e tem dois filhos. O médico nasceu em Lavras e passou a residir em Formiga em 1963. ?Em nome da Unimed agradeço pela homenagem. No Brasil, temos 373 cooperativas da Unimed. Temos 18 milhões de clientes no país e, na nossa região, são 13 mil clientes. Temos uma marca forte e de bastante responsabilidade. Em Formiga, temos 30 empregos diretos, porém, os indiretos são muito grandes?, explicou o médico.
Em 1992, foram fundadas em Formiga a Unimed e a Unicred, onde o médico atuou como dirigente.

Imprimir