A presidente Dilma Rousseff, em sua quarta visita a Minas Gerais desde que foi eleita, participou de uma solenidade em Ouro Preto, para a entrega da Medalha da Independência, na tarde de quinta-feira (21).
Durante discurso, Dilma relembrou a morte de Tiradentes, que lutou até o fim pela independência do Brasil, e lembrou também da ânsia pela justiça, pela democracia e pela liberdade dos Inconfidentes.
Dilma falou sobre o país no momento presente, dizendo que o Brasil cresceu e está gerando muitos empregos. Segundo ela, a transformação iniciada na gestão do presidente Lula continua, com democracia feita por eleitores e por cidadãos plenos.
Por fim, Dilma comentou que muito do que o povo brasileiro tem hoje surgiu da coragem dos Inconfidentes. ?Cada conquista do povo é a realização de um sonho dos Inconfidentes?, declarou.
Marco regulatório do minério
Um dos destaques do discurso foi a confirmação da presidente de que vai trabalhar para garantir a reformulação do marco regulatório do setor de mineração. Durante o discurso, Dilma foi aplaudida ao dizer que não é justo que os recursos mineirais sejam retirados do Brasil sem que haja a devida compensação.

COMPATILHAR: