Nesta segunda-feira (23), houve uma reunião entre representantes da Santa Casa de Caridade de Formiga e do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga (STSSF). A provedoria da Santa Casa apresentou uma proposta para o sindicato apreciar.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Paulo José de Oliveira, os membros d órgão se reunirão ainda esta semana para preparar uma contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho.
O presidente alega que, numa análise preliminar, ?o que se percebe é que na proposta apresentada pela direção da Santa Casa não é oferecido nenhum benefício à categoria e, pelo contrário, as cláusulas apresentadas prevêem é a supressão de direitos, o que o Sindicato não aceitará em hipótese nenhuma. A esperança é de que a negociação avance e com bom senso possa ser garantido o que já é conquista e uma melhora nas condições dos trabalhadores?.
Paulo José faz questão de lembrar a existência de uma liminar, concedida pela Justiça do Trabalho, que garante aos trabalhadores todos os direitos anteriormente conquistados. A multa pelo descumprimento por parte da direção da Santa Casa é de R$ 10 mil por dia. Ele ressaltar ainda que a direção da Santa Casa cumpriu a determinação da Justiça apenas parcialmente. Uma audiência de julgamento da ação que obteve a liminar está marcada para o dia 13 de outubro.

COMPATILHAR: