A Polícia Civil conseguiu prender um suspeito de aplicar o golpe do bilhete premiado. O homem, de 41 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (26), na 3ª Delegacia do centro, em Belo Horizonte. Ele ainda é acusado de estelionato em outros Estados.
O homem foi preso em flagrante na última terça-feira (24), tentando aplicar o golpe em mais uma vítima. Ele foi detido dentro de uma agência bancária, na companhia de um comparsa que conseguiu fugir. De acordo com a polícia, eles já têm pistas do acusado, que pode ser preso a qualquer momento.
Conforme as investigações, o homem abordou uma mulher de 72 anos, que fazia uma transação bancária. Com a ajuda de um cúmplice, eles conseguiram desviar a atenção da vítima, gravar mentalmente a senha dela e trocar o cartão, que estava inserido em um dos caixas eletrônicos. Após o golpe, a dupla fugiu.
Quando a mulher percebeu a troca, pediu socorro ainda dentro da agência e foi amparada por um policial civil. O homem deixou o banco rapidamente e conseguiu prender um dos envolvidos. Com ele foram apreendidos cerca de 10 cartões de crédito.
Ao consultar a ficha criminal do acusado, a Polícia Civil constatou que ele já tem passagens pelo mesmo crime em Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo.
Bilhete premiado
Com a prisão do golpista, os militares conseguiram identificar mais uma vítima. Uma mulher de 62 anos afirma à polícia que caiu no golpe do bilhete premiado e perdeu R$ 5 mil. Segundo ela, o suspeito a abordou na rua e pediu ajuda para retirar o prêmio. Ele disse à vítima que era uma pessoa humilde e, após muita conversa mole, conseguiu levar o dinheiro.
Ao perceber que tinha caído em um golpe, a mulher denunciou à polícia. No dia da prisão, foi chamada na delegacia e reconheceu o suspeito.
A polícia conta com a ajuda da imprensa para divulgar o crime e, com isso, identificar outras vítimas do estelionatário.

COMPATILHAR: