Seis meses após uma chuva que destruiu o Estado de Santa Catarina, e deixou inúmeras pessoas desabrigadas, uma notícia espanta os brasileiros, principalmente quem se mobilizou em torno das doações para ajudar às famílias carentes.
Um empresário de 37 anos foi preso nesta terça-feira (19), em Rio Negrinho (SC), acusado de vender donativos que foram enviados a vítimas da chuva que atingiu o estado em novembro do ano passado.
Segundo o delegado Procópio Batista da Silveira Neto, foram encontrados colchões, comida, roupas e outros objetos na casa do suspeito, em um galpão e pelo menos duas lojas que foram lacradas. Mais de 400 mil peças de roupas estariam distribuídas nesses locais.
O delegado disse ainda que chegou até o empresário após receber denúncias. Os donativos teriam sido retirados das prefeituras das cidades atingidas por enchentes em novembro de 2008. A polícia apura o envolvimento de funcionários públicos no esquema.
Foram apreendidas mais de 330 mil peças de roupas e alimentos doados a apenas uma cidade. De acordo com informações da polícia, as peças chegavam a ser revendidas por R$ 1.
*(Com informações do an.com.br)

COMPATILHAR: