Vinte e seis presos da cadeia pública de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, fugiram por volta das 3h da madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar, os presos que fugiram estavam em cinco celas. Eles serraram as grades da frente das celas e passaram todos para uma das celas, que tinha um buraco feito pelos detentos.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, durante a tarde dessa sexta-feira foi realizada uma busca na cadeia, por isso, o buraco na cela deve ter sido feito durante a noite.
Ninguém ficou ferido com a ação dos detentos. A guarda interna era feita por uma agente e a externa por um policial militar. Os dois relataram que não viram nada até a fuga.
Equipes das polícias civil e militar fazem buscas na região. Policiais e um helicóptero de Belo Horizonte devem ser deslocados para ajudar. Até o momento, somente um preso foi recapturado.
A cadeia pública de Conselheiro Lafaiete tem 19 celas, está com 220 presos e tem capacidade para 100. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, a cadeia está incluída no programa de reforma e ampliação das cadeias de Minas. A finalização das obras é para este ano, mas sem data definida.

COMPATILHAR: