A chegada de 2019 deverá ser mesmo debaixo de chuva em Formiga e região.

O dia que, já começou nublado na cidade das Areias Brancas, deve ser de temperaturas altas, que podem chegar aos 31º, mas com possibilidade de chuva a partir da tarde.

A boa notícia é que a umidade relativa do ar estará favorável, variando entre 60 e 100%.

Com a chegada da chuva a partir do fim da manhã, a temperatura tende a ficar mais amena, sendo que a mínima prevista é de 18º.

A previsão se repete para boa parte das cidades vizinhas como Arcos, Pains, Córrego Fundo e Campo Belo.

Local mais procurado para a passagem de ano na região, o réveillon no Lago de Furnas, em Capitólio promete ser de pancadas de chuva e trovoada. A temperatura fica entre 21°C e 28°C.

O clima chuvoso deve se repetir em boa parte de Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o réveillon deve ser de chuva para muitas das cidades mais procuradas do estado. Confira a previsão para o dia 31 e 1º de janeiro:

Região Metropolitana de Belo Horizonte
A previsão para Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima é de céu encoberto na hora da virada e pancadas de chuva em qualquer horário do dia. Nos dois dias, a mínima deve ficar entre 18ºC e a máxima entre 23ºC, com exceção de Caeté, em que a temperatura deve variar entre 16ºC e 24ºC.

Região Central
Na cidade histórica de Ouro Preto, a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva na noite do dia 31. A mínima pode ficar em 17°C e a máxima de 26°C nos dois dias. Já em Sete Lagoas, a previsão também é de céu encoberto, e pode chover a qualquer hora do dia. A temperatura varia entre 20ºC e 26ºC no feriado.

Zona da Mata
Em Juiz de Fora, a temperatura deve variar entre 20ºC e 27ºC na segunda e terça. Na virada, o céu deve estar encoberto e há previsão de pancadas de chuva em áreas isoladas. Durante o dia, também há possibilidade de chuva.

Leste de Minas
Em Governador Valadares, a previsão é que a temperatura varie entre 21ºC e 31ºC nos dias 31 e 1º, com céu aberto durante a virada. Há pouquíssima chance de chuva durante o feriado. Já em Ipatinga, a temperatura deve ficar entre 30ªC e 21ºC nos dois dias, com céu parcialmente encoberto e possibilidade de chuva em áreas isoladas.

Sul de Minas
No sul do estado, a mínima deve ser de 20°C e a máxima é de 30°C em Passos na segunda-feira (31) e terça-feira (1°). Já em São Sebastião do Paraíso, o clima fica entre 18°C e 29°C. Para as duas cidades, a previsão é de céu encoberto com chuvas isoladas e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

Centro-Oeste
Em Divinópolis, o céu deve estar encoberto durante a virada, e há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A mínima deve ser de 18°C e a máxima de 28°C. Todas as temperaturas são para os dois dias de feriado.

Norte de Minas
Em Montes Claros, o céu deve estar encoberto e há possibilidade de chuva. A temperatura varia entre 20°C e 29°C na segunda e terça.

 

Fonte: Climatempo e G1||https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/31/previsao-do-tempo-e-de-chuva-na-maioria-das-regioes-de-minas-gerais-durante-a-virada-do-ano.ghtml

COMPATILHAR: