O final de semana poderá ser marcado por tempestades em regiões de Minas, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido, principalmente, para as regiões Norte e Noroeste de Minas, onde as temperaturas estão em alta e haverá aumento da nebulosidade – condições ideais para temporais.
As temperaturas nas regiões Norte, Noroeste e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri poderão chegar aos 38°C nesta sexta-feira (16).

“O avanço da frente fria nesses locais, provocando aumento da umidade com altas temperaturas, poderá provocar tempestades”, esclarece Cleber de Souza, meteorologista do 5º Distrito do Inmet.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, os termômestros nesta sexta ficam entre 19°C e 38°C, caindo para 36°C no sábado (17) e 34°C no domingo (18) – quando há chances de temporais. 

As condições são semelhantes no Triângulo e no Oeste, onde há chances de chuvas fortes. Nesta sexta, as temperaturas vão chegar a até 37°C e 35°C nessas regiões, respectivamente.

Em Uberlândia, no Triângulo, máximas de até 37°C no sábado, caindo para 36°C no sábado e despencando para 25°C na segunda-feira (19).

Nas demais regiões, incluindo BH, variações de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas e moderadas. O avanço da frente fria provocará declínio nas altas temperaturas em todo o estado até o próximo domingo.

Matéria do Estado de Minas

COMPATILHAR: