O feriado desta quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, deverá ser de pancadas de chuva em várias regiões do país, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
De acordo com o centro, temporais de forma isolada devem atingir principalmente o centro-sul do país. Pode chover forte em áreas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, oeste e norte de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
?Essa chuva é resultado de áreas de baixa pressão, pela combinação de calor e alta umidade do ar. É uma chuva forte e rápida que pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas, e ainda, queda de granizo?, afirma o meteorologista José Felipe Farias.
Ainda de acordo com o Cptec, deve chover forte também em áreas das regiões Norte e Nordeste do país, como no Maranhão e Piauí e oeste da Bahia, de forma mais isolada.
Sudeste
A previsão também é de chuva na região sudeste, principalmente em Minas Gerais. Muitas nuvens e pancadas isoladas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A temperatura está em ligeiro declínio, variando entre 34ºC e 10ºC.

COMPATILHAR: