O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 deve receber cerca de 190 mil veículos durante o feriado de carnaval. De sábado (21/2) até quarta-feira (25/2), é esperado um fluxo diário médio de até 39 mil veículos, 30% a mais do que o habitual. Para garantir uma viagem confortável e segura aos usuários, a Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela manutenção da estrada, preparou um esquema especial de operação. Haverá um aumento no número de funcionários nas praças de pedágio para evitar filas no pagamento da tarifa e o Centro de Controle Operacional (CCO) terá sua equipe ampliada.
Além disso, a Concessionária promoverá campanhas educativas neste Carnaval. A partir de sexta-feira, todos os motoristas que passarem pelas praças de pedágio receberão panfletos que reforçam a importância de se evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de se dirigir. O material impresso virá acompanhado de um apito, destacando que é possível se divertir e ao mesmo tempo respeitar a vida.
Em parceria com o Governo de Minas, ocorrerá a distribuição de material da campanha Proteja Nossas Crianças, cujo objetivo é combater a violência contra crianças e adolescentes.
O diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto, explica que a ?operação Carnaval?, assim como as campanhas educativas, visam possibilitar uma viagem segura e confortável aos milhares de motoristas que estarão no Sistema MG-050. ?A Concessionária está preparada para garantir uma ótima viagem aos nossos usuários neste Carnaval. Estamos com uma equipe reforçada para permitir um feriado tranquilo e seguro a todos que se deslocarão pelo Centro-Oeste e pelo Sudoeste de Minas Gerais?, diz Ometto.

COMPATILHAR: