Queda da umidade do ar, volta do calor e baixa nebulosidade são esperadas para o próximo fim de semana no Centro-Oeste de Minas. Conforme a climatologista Alcione Wagner, a passagem de uma frente fria pode mudar a condição climática no domingo (24), quando é esperado o retorno das chuvas e possíveis temporais.

Em Formiga, a previsão hoje (22) é de sol com nuvens e sem chuva. No sábado, a estimativa é de sol com nuvens, com miníma de 16 °C e máxima de 31 °C . Já no domingo, a mínima é de 17 °C e a máxima de 26 °C , com sol e a possibilidade de pancadas de chuvas.

“A frente fria e o anticiclone trouxeram bastante umidade para a região Central do país e ocasionou chuva no início da semana no Centro Oeste, mas o fenômeno perdeu força e tornou-se oceânica. Por isso, a previsão é de retorno do calor”, explicou.

Conforme o portal do Climatempo, pancadas de chuvas podem ser esperadas todos os dias. Porém, Alcione ressaltou que no sábado (22), a condição deve ser mais rara e que o mais provável é que o dia seja de sol.

As temperaturas devem variar entre 13°C e 30°C e o dia com a maior máxima prevista é o domingo.

Já a umidade do ar deve sofrer queda. No início da semana, a máxima esperada era de 100%. Para os próximos dois dias, a variação prevista é de 30% a 80%.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de MG abaixo:

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis13°C30ºC
Bom Despacho15ºC30ºC
Itaúna15ºC30ºC
Pompéu14ºC29ºC
Nova Serrana15ºC29ºC
Pará de Minas14ºC29ºC

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (22): parcialmente nublado, pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 13°C e 28°C;
  • Sábado (23): parcialmente nublado, pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 14°C e 29°C;
  • Domingo (24): parcialmente nublado, pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 16°C e 30°C;

Fonte: G1

COMPATILHAR: