Os mineiros que esperavam um carnaval com bastante sol e calor podem ter uma surpresa. De acordo com o setor de Meteorologia da Cemig, a partir desta sexta-feira (24), uma frente fria se aproxima da região Sudeste e deve aumentar a nebulosidade, provocando chuvas em diversas regiões do Estado.

Em Formiga a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas durante todo o feriado. As temperaturas devem variar entre 18º C e 32º C. Os cerca de 2,5 milhões de foliões que participarão das festas de carnaval em Belo Horizonte também podem se preparar para tomar muita chuva enquanto curtem os blocos ao longo do feriado. Há previsão de chuva também para Ouro Preto e Diamantina.

Para quem optou por passar o carnaval no litoral, também enfrentará chuva. Nos litorais do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é que ocorram chuvas ao longo do feriado. “As chuvas serão mais intensas somente no litoral paulista e fluminense, onde o tempo fica mais nublado. No Espírito Santo e no sul da Bahia, o tempo varia de parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30ºC em todo o litoral”, destaca o meteorologista da Cemig, Ruany Maia.

 

Fonte: Cemig e Inmet ||

COMPATILHAR: