A primavera começa na tarde desta quarta-feira (22), e a previsão é de queda nas temperaturas, com possibilidade de chuvas e rajadas de ventos fortes, em grande parte do estado. No Sul de Minas, o dia amanheceu com neblina e sensação térmica negativa.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada desta quarta), em Monte Verde, no Sul do estado, houve ventos de 42km/h, que deixou a população com uma sensação térmica de 3°C negativos. Já entre 6h e 7h o dia amanheceu com neblina. 

Além disso, em Belo Horizonte, ocorreram rajadas de vento de quase 80km/h na Estação do Cercadinho, que registrou a menor temperatura da capital com 16°C. No período da tarde, a previsão é que os termômetros cheguem aos 31°C.


De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvas com rajadas fortes de vento para a capital mineira, Leste, Zona da Mata e Sul.

Com a queda nas temperaturas, a umidade do ar apresentou melhora, registrando 30% em BH, e 20% no Triângulo e Norte do estado.

A temperatura mínima foi em Monte Verde, no Sul, com 8,5°C, e a máxima deve ser registrada no Norte e Noroeste com 36°C.

Fonte: Estado de Minas

print
Comentários