O governo vai divulgar nesta sexta-feira (29) o primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo da presidenta Dilma Rousseff. O documento mostra como está o andamento das principais obras de infraestrutura do governo nas áreas de energia, transportes, saneamento e habitação.
O último balanço apresentado foi em dezembro do ano passado, quando se avaliou os quatro anos de existência do PAC. Na ocasião, foi divulgado que 85,1% do total previsto para ser investido, entre 2007 e 2010, já tinham sido executados até outubro. De acordo com a avaliação do governo, 62% das ações estavam concluídas, 30% eram executadas em ritmo adequado, 6% necessitavam de atenção e 2% estavam com execução preocupante.
O PAC foi lançado em janeiro de 2007 com o objetivo de construir a infraestrutura necessária para o crescimento do país, fazer crescer o emprego e incentivar os investimentos público e privado. O balanço que será apresentado amanhã será a décima segunda avaliação do governo sobre o andamento das obras de infraestrutura.
Os dados deverão ser apresentados pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o evento contará também com a presença de ministros do governo ligados às obras do PAC.

COMPATILHAR: