A quarta-feira (22) foi uma data especial para o eletricista Ricardo Antonio de Melo, de 41 anos, que recebeu o primeiro marcapasso definitivo na Santa Casa de Caridade de Formiga. O procedimento cardiovascular foi realizado pelo médico e cirurgião Hélcio Rubens Santos Rezende, juntamente com a equipe do bloco cirúrgico do hospital.
Após uma hora de cirurgia, o paciente, consciente, pôde acompanhar todo o procedimento. Depois de passar pela observação, Ricardo foi encaminhado à enfermaria, onde recebeu os cuidados devidos. O paciente, que teve alta no dia seguinte à cirurgia, estava bastante feliz com o procedimento.
?Há um mês, realizei um cateterismo no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. Em seguida, fiz alguns exames que apontaram uma frequência cardíaca muito baixa. Por esse motivo, eu estaria suscetível, a qualquer momento, a ter um infarto. Então, fui conduzido a colocar um marcapasso definitivo. Quando poderíamos imaginar que, em Formiga, seria realizada uma cirurgia desse porte! Estou passando bem e muito feliz com o resultado!?, disse.
Em fevereiro deste ano, na Santa Casa de Formiga, a equipe conduzida pelo médico cirurgião Hélcio colocou o primeiro marcapasso provisório. Agora, durante o procedimento, foi colocado o primeiro marcapasso definitivo.

COMPATILHAR: