A formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) em Formiga, aconteceu na noite de quinta-feira, no ginásio do Vicentão e contou com a presença de mais de mil pessoas.
A solenidade teve a participação de 16 escolas da rede estadual, municipal e particular do município, com 625 alunos da 4ª série do ensino fundamental.
O evento também contou com a participação da Banda de Música do 23° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Divinópolis.
O PROERD no estado de Minas Gerais conta hoje com mais de um milhão de crianças beneficiadas, cerca de 3 mil escolas atendidas por semestre, 623 militares atuando em mais de 400 municípios do estado.O Programa foi implantado inicialmente em Uberlândia, no ano 1998 e este ano completa 10 anos de implantação no estado.
Os alunos formandos passaram por um curso de 10 lições onde puderam aprender sobre vários tipos de drogas, além de como evitar a pressão para usá-las. As aulas em Formiga foram ministradas pelos Policiais Militares Cabo Ricardo e Soldado Daniel.

COMPATILHAR: