Está programada para ocorrer na próxima sexta-feira, (19) a partir das 10h, a formatura da primeira turma de presos, concluintes do ensino fundamental na penitenciária.
Segundo informações da instituição, a Escola da Penitenciária é um estabelecimento de ensino regular, como um colégio estadual comum. Lá funciona o ensino na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Há aulas normais, sendo os turnos divididos pelo grau de escolaridade.
Por ser a primeira turma de formandos, o fato reveste-se de singularidade pelo ineditismo na região: presos estudando regularmente dentro da prisão. Como está escrito no convite de formatura dos detentos, ?Este é o caminho mais curto para a liberdade?.
Na mesma oportunidade uma turma de 30 alunos receberá os certificados da antiga 4ª série primária (1º segmento do ensino fundamental). A turma tem como patrono o Juiz de Execução Penal em Formiga, Dr. Richard Fernando da Silva, grande incentivador do ensino na prisão, e a Profª. Stênia Mara Neves Silva como paraninfa, pois ela foi a pedagoga dos passos iniciais da criação da escola.
A escola da penitenciária recebeu o nome de Professora Maria Aparecida Costa Resende em homenagem à grande mestra falecida recentemente. Durante a solenidade de formatura, a Escola adotará oficialmente o nome escolhido.

COMPATILHAR: