Nesta sexta-feira (1º), a equipe do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa foi procurada por moradores para reclamar de problemas ocasionados pelas chuvas em Formiga, mas o mais preocupante é que o problema poderia ter sido sanado antes mesmo de começar.
No domingo (28), ocorreu a ruptura de um cano na rua Doutor Emanuel Dias, na Vila São Vicente, perto do conhecido ?Morro do ?Quatro?, no bairro Nossa Senhor Aparecida, onde o calçamento foi totalmente danificado. Segundo os moradores, uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), esteve no local e fizeram reparos no encanamento, mas não resolveram o problema.
Posteriormente, com as chuvas, o problema se agravou, pois, nas primeiras chuvas, este mesmo cano não resistiu ao volume de água e estourou em outra parte da rua, o que ocasionou entupimento de bueiros, arrancou o calçamento e outras consequências.
Os moradores da rua estão indignados com a situação, pois eles contam que já ligaram para diversos órgãos públicos e ninguém até hoje resolveu o problema, apenas estiveram no local, olharam e foram embora.
A maior preocupação dos moradores é devido ao calçamento ter sido arrancado, pois a água está infiltrando por baixo das casas comprometendo as estruturas físicas.
Na Prefeitura
Procurado pela redação, o secretário adjunto de obras, Riderson Borges, disse que não tinha conhecimento do assunto e que não receberam reclamações na secretaria. Ele informou que, neste caso, o serviço é responsabilidade do Saae.
No Saae, a informação obtida foi de que há mais de uma semana a equipe da autarquia está dando assistência no local. A previsão é que, até a semana que vem, sejam concluídos os reparos na rua Doutor Emanuel Dias.

COMPATILHAR: