Nesta quinta-feira (15), foram entregues ao Lar São Francisco de Assis as primeiras doações do projeto ?A vida pode ser sempre bela? do Sicoob Centro-Oeste.
Os vereadores Cabo Cunha/PMN e Eugênio Vilela/PV doaram dez cadeiras de rodas e o proprietário da Rede Rodar Renovadora Segurança, José Luiz, doou duas cadeiras de banho e uma tala para punho.
As doações atendem a lista de prioridades passada pelo asilo à cooperativa, que vem buscando doações junto à classe empresarial e sociedade formiguense.
Atitudes como esta devem servir de exemplo para todos os formiguenses, afinal, o primeiro passo foi dado, mas ainda há muito o que se fazer. ?Esperamos ter a satisfação de podermos voltar ao Asilo com muitas outras doações. Nós do Sicoob Centro-Oeste estamos nos empenhando para isso, mas também esperamos contar com a colaboração de outras pessoas?, afirmou o diretor comercial da cooperativa, Moacir Lopes de Araújo.
A lista de prioridades encontra-se disponível na agência do Sicoob Centro-Oeste, nos sites da Acif e CDL. Os interessados em doar algum material podem entrar em contato com os funcionários da cooperativa pelo 3329-2700.
O projeto
O projeto ?A vida pode ser sempre bela? faz parte das ações sugeridas pelo Sistema Ocemg/Sescoop idealizador do Dia C ? Dia de Cooperar, criado no ano passado com o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista.
Além da busca por doações, o Sicoob Centro-Oeste também está realizando algumas ações para gerar recursos para a compra de alguns itens listados pelo Lar São Francisco de Assis.
Uma delas é o ?Barzinho TirAgosto Solidário? que ocorrerá no dia 7 de agosto no Lions Club, das 16h às 21h. Além da entrada, o convite dá direito a tira gostos durante todo o horário de funcionamento do barzinho, somente a bebida será a parte.
Outra ação está sendo feita pelos funcionários da cooperativa, que estão rifando um celular Nokia E71. O sorteio acontecerá no dia 21 de agosto e o bilhete custa dois reais.

COMPATILHAR: