Redação Últimas Notícias 

Formiga receberá neste final de semana o 1º Batizado de Capoeiristas. O evento, organizado pela Associação de Capoeira Caminhos de Luanda (ACCL), consistirá em roda de capoeira, curso e troca de faixas.

As atividades terão início neste sábado (27) com uma roda de capoeira às 9h, na praça São Vicente Férrer. Às 15h será realizado no Clube Unifor, um curso de percussão e viradas de berimbau.

No domingo (28) haverá o batizado de 50 crianças e adolescentes capoeiristas, troca de cordas e a formatura do presidente e professor da associação, Ênio Elias da Silva Filho, a partir das 9h, no Clube Unifor.

O evento terá entrada gratuita e será aberto à população. A promoção contará com a presença de mestres capoeiristas vindos de São José do Rio Preto/SP, Belo Horizonte, Piumhi, Pains, Pimenta, Córrego Fundo, Lavras, Carmo da Cachoeira, Campos Altos e Tiros.  O evento conta com apoio da Prefeitura.

A associação

A Associação de Capoeira Caminhos de Luanda é um projeto social que atende, aproximadamente, 150 crianças e adolescentes moradores dos bairros Água Vermelha, Maringá e Novo Horizonte.

COMPATILHAR: