O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em Pará de Minas apontou um índice de infestação de 2,4%, o que deixa o município em situação de alerta segundo o Ministério da Saúde. O número foi divulgado nesta segunda-feira (28) pela Prefeitura.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 19 deste mês. Os bairros com maiores índices de infestação foram o Providência, São Luís, Recanto da Lagoa e Vila Ferreira. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Duarte, o bairro Recanto da Lagoa apresentou a maior concentração de focos do mosquito, apesar dos mutirões de limpeza.

“Esse resultado coloca o município em alerta geral. Nosso índice é positivo em comparação com outros municípios, mas é preocupante, por que o que gostaríamos é a redução desse número”, disse o secretário se referindo ao último LIRAa, em novembro do ano passado que apontou índice de 2%.

O secretário reforçou que o município tem trabalhado constantemente para reduzir os índices com visitas periódicas dos agentes de Combate a Endemias a todos os imóveis da cidade e com os mutirões de limpeza semanais.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: