O Procon Regional (Formiga, Córrego Fundo e Pimenta), participou do processo de eleição para integrar os Conselhos de Usuários de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, concorrendo a uma vaga no conselho das operadoras de telefonia e TV por assinatura da região Sudeste.

Segundo informou a coordenadora do órgão, Iara Faria, todas as entidades que possuem em seu objeto características de defesa dos interesses do consumidor dos estados desta região estavam autorizados a participar.

O Procon Regional, que está localizado em Formiga, conquistou a segunda colocação no Conselho de Usuários do Fornecedor Sky. “Este resultado demonstra o reconhecimento dos serviços prestados pelo órgão. Além disso, garante que os consumidores da região tenham seus direitos e interesses preservados”, destacou iara.

Os Conselhos

Os Conselhos de Usuários foram instituídos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela resolução nº 623, de 18 de outubro de 2013.

Segundo a regulamentação, os conselhos têm caráter consultivo e voltados para a avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento. A partir disso, devem formular sugestões e propostas de melhoria para a respectiva região e operadora. Tais conselhos são constituídos por 12 membros, sendo seis vagas preenchidas por entidades e órgãos que atuam na defesa do consumidor e outras seis vagas destinadas a usuários.

Procon Regional

O Procon Regional está localizado à rua Lassance Cunha, 82, no Centro.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é o (37) 3329-1830.

 

Fonte: Decom ||
Imprimir
Comentários