O Procon Regional, que atende Formiga, Pimenta e Córrego Fundo, passará a acompanhar as reclamações de consumidores no portal “Consumidor.gov”. A ação faz parte das comemorações ao Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores (15 de março) e terá início nesta quinta-feira (12).
Resultado de uma parceria do Procon Regional com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), o serviço é gratuito e permite um contato direto entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente transparente.
Os dados das reclamações registradas
no “Consumidor.gov” alimentam uma base de dados pública, com
informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução
e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as
demandas nos menores prazos, entre outras informações.
“Com a
parceria, o Procon Regional poderá acompanhar todas as demandas de consumidores
formiguenses registradas na plataforma, gerando dados estatísticos, que podem
auxiliar nas ações estratégicas do órgão” informou a coordenadora do órgão, Iara
Faria que ressalta que o “Consumidor.gov” facilita a vida do consumidor, mas
não substitui o atendimento por meio de seus canais tradicionais de
atendimento.
O Procon Regional está situado na rua Lassance Cunha, 82, no Centro de Formiga/MG. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os telefones de contato são: (37) 3329-1830 e (37) 98418-7807, que é o Zap Procon.