De janeiro até o dia 17 de abril de 2010, foram registradas 2.921 notificações de dengue no município de Formiga. Nesse mesmo período, o número de casos confirmados é de 385.
As informações foram divulgadas pela coordenadora do Setor de Epidemiologia, Juliana Castro. Ela ressalta que ainda faltam muitos exames para chegar. A profissional explica que houve uma melhora nos números. ?Foi percebida a redução de 46% nas notificações na última semana, do dia 10 a 17 de abril. Essa alteração pode estar relacionada às mudanças climáticas, como a chegada do tempo frio?, destacou Juliana Castro.
A coordenadora afirma também que os atendimentos relacionados à dengue nas unidades de saúde, no Ambulatório da Dengue e no Pronto Atendimento Municipal (PAM) diminuíram nos últimos dias.
Em relação à força tarefa estadual, que foi anunciada para Formiga na semana do dia 5 a 9 deste mês e depois adiada para a semana seguinte, Juliana Castro disse que a informação era de que há outros municípios com mais prioridade para a realização dos trabalhos. ?Eles ainda não definiram uma data exata para virem a Formiga, acho que nem vem mais?, ressaltou.

Imprimir
Comentários