Da redação 

A Procuradoria Municipal de Formiga está autorizada a realizar acordo judicial nos autos do processo 0261.16.008.608-6, tramitando perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Formiga, movido pela Santa Casa contra o município.

Esse acordo prevê o pagamento relativo a 18 meses de aluguéis atrasados e de  indenização por danos materiais, totalizando R$300 mil, a serem pagos em dez parcelas mensais de R$30 mil cada.

Para essa autorização, a Câmara aprovou na reunião dessa semana, o projeto de lei 029/2017.

Durante os debates que antecederam a aprovação do projeto, o relações públicas da Santa Casa, Kleber Vaz e o advogado do hospital Antônio Monteiro estiveram no plenário, esclarecendo dúvidas levantadas pelos edis. A reunião esteve suspensa por cerca de 15 minutos, para este fim.

O vereador Mauro César se absteve de votar devido o irmão dele ser sócio do escritório de advocacia que presta serviços à Santa Casa. De acordo com o edil, a decisão foi tomada devido a possibilidade dos advogados da entidade poderem receber honorários pelo serviço prestado.  “Não seria ético de minha parte votar esse projeto, pois em Formiga existem pré-julgamentos antes de saberem das matérias, principalmente nas redes sociais. Meu irmão é um dos advogados do hospital e me abdico para ninguém falar que estou aqui votando em causa própria. Isso significa estar atento às leis”,disse o vereador.

 

 

 

COMPATILHAR: