A Prodoeste tem o orgulho de anunciar a conclusão da instalação de quatro novas usinas fotovoltaicas localizadas em Araxá, Bom Despacho, Patos de Minas e Três Corações.

O projeto foi conduzido pelo engenheiro civil do grupo Amep, Yordan Bonaccorsi, e executado pela empresa Solar Brasil.

A empresa utiliza a energia fotovoltaica desde 2018, quando instalou sua primeira usina, na unidade de São Sebastião do Paraíso. Inclusive, este projeto garantiu à Prodoeste o Prêmio de Responsabilidade Ambiental promovido pela Mercedes-Benz.

O Grupo Amep, ciente da sua responsabilidade de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, adotou uma ampla estratégia que contempla não só a melhoria em práticas ambientais, mas também visa racionalizar os custos dos negócios e produzir resultados eficientes.

Outro projeto de sustentabilidade ambiental do grupo é a geração de energia limpa pela Arapé Agroindústria. Através de biodigestores, a energia é produzida a partir de resíduos e dejetos e sustenta toda cadeia produtiva da empresa. Contribuindo, desta forma, para a redução da emissão de gases de efeito estufa e preservação da qualidade do solo, das águas subterrâneas e superficiais.

Estas são formas que o grupo Amep encontrou de retribuir ao meio ambiente todos os benefícios oferecidos diariamente e que garantem a perenidade dos negócios.

Imprimir
Comentários