Acaba de ser lançado o Despert, um aparelho antiperdas portátil, que foi idealizado com a função de impedir o esquecimento ou o extravio de objetos pessoais, como bolsa, telefone celular, entre outros. Além da utilização em objetos, foi desenvolvida uma versão do aparelho, com design especial para utilização em animais (cães) e também uma versão para utilização em crianças.
Segundo Daniela G. F da Silva, uma das idealizadoras do Despert, é comum o esquecimento de objetos importantes e muitas vezes até mesmo valiosos para os proprietários. ?Com a correria diária acabamos tendo facilidade em perder ou esquecer objetos pessoais, o Despert é um produto inovador, com a utilidade de antiperdas ele previne o esquecimento de bolsa, carteira, chaves, se adequando também para animais de estimação e crianças? relata.
Quem nunca se preocupou em perder uma bolsa, carteira, chave, notebook, animal de estimação e até mesmo crianças? Situações cotidianas ruins podem ser evitadas adquirindo o Despert, como por exemplo, crianças perdidas na praia lotada. Possuindo o Despert, quando a criança se afastar até 20 metros dos pais, um sinal sonoro, luminoso e de vibração é emitido ao receptor que estará com o responsável da criança, para que a mesma possa ser localizada.
Com o Despert animais de estimação podem passear com seus donos sem ser necessária a utilização de coleira e sem o risco de ser perdido. ?Um cão treinado e não agressivo pode sair nas ruas sem ser guiado pelo seu dono com o uso de coleira, pois o aparelho é dividido em duas partes, o transmissor que ficará junto com o animal, e o receptor que fica com o dono. Sempre que o animal se distanciar mais do que a distância programada no aparelho um sinal sonoro será emitido?. Comenta Daniela da Silva.
Independente de onde serão utilizados, todos os aparelhos Despert tem a mesma funcionalidade, o que muda nas diversas versões é o design que é adequado para cada forma de uso. O Despert Kids tem formato de pulseira, para que possa ser colocado no pescoço do animal. Existem também diversos formatos do produto para utilização em objetos, com tamanhos e design diferenciados. Trata-se de um aparelho composto por duas partes (transmissor e receptor), que ao se afastar um do outro, com ajustes de distância de até 20 metros, vibra, emite um sinal sonoro e luminoso, avisando o proprietário do objeto que o mesmo está afastando, evitando assim a perda.

COMPATILHAR: