O professor do curso de Nutrição do UNIFOR-MG, Fernando César Silva Lage, foi aprovado para cursar mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciência dos Alimentos, no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) da UFLA (Universidade Federal de Lavras), na área de caracterização física, química e bioquímica de produtos de origem animal. O programa tem por objetivo a formação de profissionais especializados para o exercício de atividades em pesquisa, ensino e extensão, na área de Ciência dos Alimentos.

De acordo com o professor, a indicação recebida do Prof. Eduardo Mendes Ramos, orientador da pesquisa, é de que o trabalho seja feito com Utilização de Compostos Funcionais na Redução de Substâncias Heterocíclicas em Produtos Reestruturados.

Fernando afirma estar muito feliz pelo resultado e espera que o curso lhe apresente novas oportunidades profissionais, além de crescimento pessoa e intelectual.

O curso terá início no primeiro semestre de 2010.

Preparação
As inscrições para o mestrado foram feitas em agosto e setembro desse ano e um total de doze vagas foram oferecidas. Apenas os candidatos pré-selecionados participaram do processo de seleção (prova escrita e entrevista). A prova escrita e a entrevista foram realizadas no dia 06 de novembro, em dois períodos, na UFLA.

COMPATILHAR: