O professor e vice-presidente do Tatame do Bem, Netinho Portela, participou nos dias 23e 24, (sábado e domingo), em Varginha, do Curso Oficial de Arbitragem.
Quarenta atletas e professores de jiu-jitsu de várias cidades de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro, participaram do evento.
A capacitação foi ministrada pelo vice-diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e da International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), Muzio de Angelis, considerado mundialmente, o melhor árbitro de jiu-jistu da atualidade.
Netinho Portela destacou que o curso é um importante passo na qualificação do esporte. ?Além de atletas de alto nível, também precisamos ter árbitros nessa condição. Esse curso é de nível internacional e tem importância muito grande no aspecto de renovação, qualificação e formação do quadro de árbitros da nossa região. Atualmente, o jiu-jitsu da nossa região não possui árbitros oficiais devido a dificuldade logística e financeira para conseguir fazer o curso, que até então só era possível indo até as capitais. Destaco também, a grande importância de um professor conhecer a fundo as regras do esporte que ensina e se manter atualizado?.
No sábado (23) foram ministradas a parte teórica e prática do curso, no período matutino e vespertino. No domingo (24) foi aplicada a prova, que é requisito de aprovação para árbitros.
Se aprovado, Netinho será oficializado pela CBJJ/IBJJF como árbitro e estará legalmente apto para atuar em competições oficiais em todo o mundo.

COMPATILHAR: