Por Priscila Rocha

O professor de muay thai do Tatame do Bem, Jhonatan Alvaro Silva participou, no domingo (1°), de um seminário sobre a arte marcial em Mariana.

O 1º Seminário Internacional de Muay Thai foi ministrado por um dos mais conceituados treinadores do mundo, o arjan Manop Yuangyai. O mestre tailandês é treinador do lutador Suphachai Saenpong (Saenchai Sor), considerado o melhor de todas as categorias da atualidade, e soma diversos títulos no muay thai (boxe tailandês).

De acordo com Jhonatan, a capacitação teve o objetivo de mostrar as habilidades técnicas da arte marcial em busca do desenvolvimento dos participantes. “O seminário foi muito proveitoso e servirá para que eu aprimore minhas aulas de muay thai”. Ao Últimas Notícias Jhonatan informou que foi convidado por arjan Manop para treinar na Tailândia. “O mestre viu em mim um grande potencial e me convidou para ir para a Tailândia para me aprimorar na arte e me tornar um competidor profissional. Fiquei muito honrado com o convite, mas infelizmente, não tenho condições financeiras para ir embora”.

Jhonatan ministra aulas de muay thai feminino na unidade 5 do Tatame do Bem, no Patronato São Luís.

As aulas são gratuitas e ocorrem as segundas e quartas-feiras, às 18h e no sábado, às 8h. De acordo com o instrutor, ele ministra a arte para cerca de 30 alunas.  “A prática do muay thai traz diversos benefícios para o corpo e mente das pessoas, desde condicionamento físico até a melhora da autoestima”, disse o professor.

As interessadas em treinar com Jhonatan basta comparecer ao Tatame nos dias de treino.

print

Comentários