O professor Cleber Alberto Eliazar é um dos novos mestres do Centro Universitário de Formiga. Ele concluiu o mestrado em Administração e Gestão no final do ano passado, pela Faculdade Novos Horizontes, na capital mineira.
O projeto apresentado tem como título ?Desenvolvimento de competências profissionais do educador físico: percepções de docentes e discentes de uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais?, na linha de pesquisa: gestão e relações de poder nas organizações.
A pesquisa foi desenvolvida entre os professores e alunos dos cursos de educação física do Unifor, no segundo semestre de 2012, com o objetivo de identificar as percepções entre os pesquisados e um estudo comparativo entre os dados. O estudo envolveu 12 professores e 65 alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura. Os resultados foram submetidos para publicação em diversas revistas ligadas à área.
Segundo Cleber Eliazar, a principal contribuição da pesquisa está relacionada à possibilidade de encontrar mecanismos e procedimentos que aprimorem as decisões do corpo diretivo dos cursos de educação física, a relação do conteúdo programático com as habilidades inerentes à profissão, além do direcionamento de ações que permitam aos discentes a aquisição de ferramentas que os tornem competentes e fortemente capacitados para enfrentarem o mercado de trabalho.
A comissão examinadora foi composta pela professora Dra. Talita Ribeiro da Luz (orientadora e presidente da comissão), pelo professor Dr. Luis Carlos Honório e pela professora Dra Zélia Miranda Kilimnik.
Cleber Eliazar contou com uma bolsa parcial por parte do Unifor. Atualmente, ele ministra disciplinas nos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) e no curso de estética (atividade física e estética).

Imprimir
Comentários