O Centro Universitário de Formiga tem mais um professor no quadro de doutores da instituição. O professor Pascoal José Gaspar Júnior obteve o título de doutorem Biologia Funcional e Molecular, área de concentração Bioquímica, pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Nodia 31 de julho, ele defendeu a tese de doutorado que tem comotítulo ?Caracterização de holocelulases na otimização da biomassa lignocelulósica?.

A banca examinadora foi composta pelo orientador, Professor Dr. Sérgio Marangoni (Departamento de Bioquímica ? IB/Unicamp); Professora Dra. Ana Carolina Santos de Souza Galvão (Universidade Federal do ABC, Santo André/SP); ProfessoraDra. Luciana Maria de Hollanda (Departamento de Bioquímica ? Instituto de Biologia/Unicamp); Professor Dr. Daniel Martins de Souza (Departamento de Bioquímica ? Instituto de Biologia/Unicamp); ProfessorDr. Felix Gonçalves de Siqueira (Embrapa Agroenergia, Brasília/DF) e ProfessorDr. Daniel Henrique do Amaral Corrêa (Departamento de Química ? Instituto de Química/Unicamp).

Pascoal José Gaspar Júnior é formado em Farmácia/Bioquímica pela UFMG (Universidade Federal deMinas Gerais). Tem mestrado em Microbiologia e pós-graduação lato sensu em Química, Nutrição Humana e Saúde pela Ufla(Universidade Federal de Lavras).

Na oportunidade, o professorPascoal José Gaspar Júnior agradeceu o apoio do Unifor-MG e também dos ex-alunos de Iniciação Científica que participaram de grande parte do projeto. Ele leciona nos cursos de ciências biológicas, engenharia ambiental, educação física, estética, química e enfermagem.

COMPATILHAR: