O professor Renato Angelo da Silva, que leciona no curso de Biomedicina do Unifor-MG, foi designado recentemente para assumir como delegado do CRBM3 (Conselho Regional de Biomedicina) na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

No dia 22 de janeiro, o professor participou da primeira plenária de 2016 na Delegacia de Biomedicina de Uberaba. Na ocasião, ele fez uma explanação sobre a demanda dos estudantes de Biomedicina e profissionais já habilitados da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Também apresentou algumas propostas de aproximação do conselho junto às Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso e apoio aos eventos, cursos, simpósios e congressos.

O presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Rony Marques Castilho, parabenizou Renato Angelo da Silva pela atitude e dedicação e solicitou o parecer de toda a diretoria.  Cientes da necessidade de aproximação e da extensão do Estado de Minas Gerais, o vice-presidente do conselho e representante do Conselho Federal de Biomedicina, professor mestre Frank Castro, argumentou sobre a necessidade da criação de uma nova delegacia para o Centro-Oeste de Minas, compreendida por cerca de 60 cidades.

Rony Marques Castilho afirmou que já estava em estudo a possibilidade de abertura de tal delegacia na região, devido à grande demanda e sugeriu que o professor Renato Angelo da Silva assumisse essa região. O professor do Unifor-MG foi, por unanimidade, designado delegado do Conselho de Biomedicina para atuar na região Centro-Oeste de Minas Gerais e, de imediato, foi liberada a criação de uma delegacia na cidade de Divinópolis, para atender à demanda.

“Uma vitória para a classe biomédica, em busca da valorização profissional com mais atenção e apoio do conselho de classe. O processo de liberação de recursos para a criação da delegacia segue para Goiânia, na sede do conselho, para, então, ser inaugurada a unidade no Centro-Oeste de Minas. Estou extremamente feliz e honrado pela aclamação e afirmei meu compromisso com a Classe!”, enfatizou o professor.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, ressalta que se orgulha de seu quadro de professores e parabeniza o professor Renato Angelo da Silva por essa conquista. “Com certeza, essa designação vai ser muito importante para o curso de Biomedicina do Unifor-MG, pois fortalece a classe de biomédicos e, claro, de nossos futuros egressos”.

 

Fonte: Informações do Unifor-MG||

Imprimir

Comentários