O professor e pesquisador Heslley Machado Silva iniciou seus estudos de pós-doutorado em Educação e Ciência na Universidade do Minho, em Braga, Portugal.

O docente do Unifor-MG tem como orientadora a professora Graça Carvalho. Durante as primeiras ações nessa nova etapa, Heslley participou de uma banca de mestrado. Ele disse que a atividade contribuiu para uma melhor compreensão do sistema de ensino de Portugal.

O professor também prestigiou o XVII Symposium Ioste. No evento, presidiu uma mesa e apresentou dois trabalhos sobre a evolução humana.

Um dos projetos foi produzido em co-autoria com a professora Graça Carvalho e trata-se do resultado de um trabalho ligado a universidade britânica de Oxford e financiado pela Fundação Americana John Templeton.

O outro projeto foi realizado em co-autoria com a aluna do curso de ciências biológicas do Unifor-MG, Isabela Maria Silva Leão. A pesquisa conta com financiamento do Centro Universitário de Formiga e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Agenda

Segundo Heslley os participantes do Simpósio tiveram um momento de lazer cultural. Eles foram levados pela organização para conhecerem a histórica vila de Ponte de Lima.

“A agenda cheia nessa visita a Portugal possibilitou ampliar o contato com a comunidade acadêmica internacional, o que poderá levar a novas possibilidades e parcerias para o Unifor-MG”, destacou.

O pesquisador afirmou que todas essas oportunidades foram propiciadas pelos projetos de pesquisa iniciados e apoiados por meio do Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (Cepep) do Unifor-MG.

A orientadora Graça Carvalho e Heslley Machado

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários