No último dia 24, a partir das 14 horas, na UNESP (Universidade Estadual Paulista), o professor do UNIFOR-MG, Diogo Prado Evangelista, fez a defesa de sua tese de mestrado. De nome ?Democracia e Serviço Social: o projeto de formação profissional do Serviço Social na década de 1980 no Brasil?, o trabalho foi aprovado, dando ao professor o título de mestre em Serviço Social.

Segundo Diogo, o objetivo da pesquisa era analisar o processo de formação política do Brasil na década de 80 e a participação do Serviço Social nesse processo. Para ele, receber esta titulação representa o encerramento de uma etapa da vida, momento em que realiza um balanço entre sua formação profissional e pessoal. ?Sinto que, agora, posso contribuir, ainda mais, na pesquisa e na produção do conhecimento científico do Serviço Social. Pessoalmente, acredito ser uma conquista minha, da minha família e da comunidade periférica de onde venho, Barretos/SP?, diz.

Ainda de acordo com o professor, após a aprovação da tese, os três representantes da banca indicaram a continuação da pesquisa em um curso de doutorado, o que Diogo pretende fazer o mais rápido possível.

Formação
O Prof. Ms. Diogo é formado em Serviço Social pela UNESP e foi coordenador do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG até o final do primeiro semestre desse ano. Atualmente, ele é o assistente social do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), local onde a população carente da cidade recebe atendimentos gratuitos, nas áreas jurídicas e sociais. Os interessados em receber acompanhamento SOCIAL devem entrar em contato pelo telefone: (37) 3329-1491, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas. O NPJ fica localizado na entrada do campus universitário.

print
Comentários