O professor-mestre Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, que leciona nos cursos de educação física do Unifor, esteve presente no X Congresso Científico Latino-Americano e X Congresso Científico Brasileiro da FIEP (Federação Internacional de Educação Física), realizado entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2013, em Foz do Iguaçu/PR.
Na ocasião, o professor do Centro Universitário de Formiga apresentou pôster de sua pesquisa intitulada ?Relação entre pressão arterial elevada e obesidade em escolares da cidade de Formiga/MG?. A pesquisa foi desenvolvida em 2011 e prorrogada durante o ano de 2012, com o apoio da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e do Unifor, além de contar com a colaboração do egresso Wender da Cunha Fernandes. O resumo do pôster foi publicado no FIEP BULLETIN, volume 83, Special Edition, 2013, ISSN 0256-6419.
O congresso contou com 2.854 participantes, sendo 2.396 brasileiros e 458 estrangeiros representantes de 14 países. Para Ricardo Trigo, esse tipo de evento, além de promover a discussão científica por meio da troca de informações, das vivências da prática pedagógica realizadas em diferentes estados brasileiros e países latino-americanos, é uma oportunidade ímpar para a divulgação do trabalho de excelência realizado no Centro Universitário de Formiga.

COMPATILHAR: