O professor da Associação Águia Dourada, Fabiano Souza, ministrou um treinamento de judô e jiu-jítsu em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de janeiro para a Liga Mineira de Judô.
Participaram do treinamento o presidente da LMJ, Shihan (mestre); Galileu Paiva, faixa vermelha e branca; alguns mestres, professores e alunos da capital mineira.
Formiga foi muito bem representada no cenário estadual. Na ocasião, Fabiano Souza destacou a parceria com a Prefeitura de Formiga, na qual vem dando apoio fundamental e importante para a realização do Projeto Olímpico.
Foram direcionados para o município de Formiga três eventos de judô pela Liga Mineira em parceria com a Associação Águia Dourada e Prefeitura Municipal.
* Seminário de Judô, que será promovido na quadra da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no bairroVargem Grande, no dia 20 de março com os mestres Galileu Paiva, Mozart Souza e os professores Fabiano Souza e Galileu Júnior, dentre outros profissionais de Belo Horizonte.
* Minas Open de Judô, no dia 15 de maio ? evento oficial da Liga Mineira de Judô aberto a todo o Brasil.
* Taça Caminho da Vitória, no dia 28 de agosto ? evento aberto à todas as escolas de Minas Gerais. Uma extensão dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Formiga.
A Liga Mineira de Judô após uma pesquisa e estudo de currículo e história apresentou à Comissão Estadual de Graus de Minas Gerais e Comissão Nacional de Graus, o mestre Mozart Souza a 5º dan de judô e o professor Fabiano Souza a 4º dan de judô, ambos reconhecidos pela Liga Mineira de Judô e Liga Nacional de Judô.

COMPATILHAR: