Bombeiros do Espírito Santo devem recomeçar na manhã desta quarta-feira (12), as buscas pelo professor mineiro Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, que desapareceu durante uma escalada no Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó.

Antônio, que é de Manhuaçu, na Zona da Mata, sumiu no último sábado (8), quando se afastou do grupo que o acompanhava no passeio.

As buscas começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região estão abaixo de zero.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu retomaram as buscas no início da manhã de quarta. Na terça, os militares conseguiram avançar até uma área conhecida como Terreirão, que fica na parte mineira do parque. Nesta, eles vão seguir de lá até o cume do pico, onde devem se encontrar com os bombeiros do Espírito Santo, que também fazem buscas na parte do parque que fica no estado. Os trabalhos ainda contam com o apoio da aeronave.

 

Antônio Teodoro sumiu quando se afastou do grupo que o acompanhava no passeio. (foto: Reprodução/Facebook)

 

Fonte: O Tempo e EM||

COMPATILHAR: