O professor Glauco Vinicio Chaves, do curso de medicina veterinária do Unifor-MG, participará do WAS 2011 ? World Aquaculture 2011, Congresso Mundial de Aquacultura, que será realizado de 6 a 10 de junho, no Centro de Convenções de Natal/RN.
Na ocasião, o professor apresentará, em forma de pôster, o artigo intitulado ?Use of MS-222 as anesthesic agent for tilapia juveniles?, relatando um experimento desenvolvido no Laboratório de Aquacultura (Laqua) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no qual utilizou um anestésico em juvenis de tilápia.
A atividade contou com a colaboração do professor Edgar de A. Teixeira, coordenador geral do Laqua; do professor Ronald K. Luz, professor do Laqua e do professor Fabiano S. Junqueira, que leciona no Unifor-MG e fez a parte de estatística do trabalho. Segundo o professor Glauco, ?apresentar o artigo durante o evento é uma oportunidade para demonstrar a anestesiologia dentro da aquacultura?.
Glauco Chaves cursa mestrado em ciência animal, com ênfase em clínica e cirurgia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desde 2009. A pesquisa é orientada pelo professor Valentin A. Gheller e está prevista para terminar em julho de 2011.
Evento
A WAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com mais de três mil membros em, aproximadamente, cem países. Fundada em 1969, o principal foco da WAS é fortalecer e facilitar a comunicação e a troca de informações sobre temas de alta prioridade e as questões emergentes no âmbito da comunidade global e diversificada da aquacultura.
Aquacultura
Inédito em Minas Gerais, a UFMG abriu o curso de aquacultura, que tem duração de cinco anos e oferece 50 vagas anuais, com entrada de 25 alunos a cada semestre. O curso será destinado à formação básica e terá também atividades em outras unidades da UFMG, como os institutos de Ciências Biológicas (ICB) e Ciências Exatas (ICEx). O estudante vai aprender desde aspectos técnicos e naturais até questões gerenciais e administrativas relacionadas à área.

COMPATILHAR: