A professora Luciana Soares Rodrigues defendeu, no dia 1° de fevereiro, a dissertação: “Análise da Evasão em um Curso de Especialização de Gestão em Saúde”. O Mestrado foi realizado na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), área de concentração Enfermagem, Linha de pesquisa Gestão em Serviços de Saúde e Enfermagem.

De acordo com Luciana Soares Rodrigues, trata-se de uma pesquisa realizada com os alunos evadidos de um curso de especialização (lato sensu) na modalidade a distância de uma universidade federal, na qual buscou-se identificar o perfil do aluno, os motivos que levaram o discente a deixar o curso e a cronologia da evasão.

Sobre a importância da conclusão dessa etapa nos estudos, a docente destacou que o Mestrado em Enfermagem proporcionou a aquisição de novos conhecimentos, aprofundamento e atualização, sendo estes os maiores ganhos profissionais.

(Foto: Divulgação/ Unifor-MG)

“Foi possível também uma maior proximidade com a área de pesquisa acadêmica e interação com outros profissionais. Para o Unifor-MG, traz melhorias no processo ensino-aprendizagem, podendo assim fornecer aos nossos alunos uma melhor formação profissional e, por consequência, um maior reconhecimento da Instituição pela comunidade”, ressaltou.
A Profa. Ma. Luciana Soares Rodrigues leciona no Curso de Enfermagem as seguintes disciplinas: Enfermagem Clínica Médica I, Administração Enfermagem Hospitalar II, Enfermagem em Urgência e Emergência e TCC II.

 

Fonte: Unifor-MG||

Imprimir

Comentários