A professsora Raquel Ribeiro Dias Santos, que leciona as disciplinas: inspeção e tecnologia de produtos de origem animal I (carne) e II (leite), metodologia científica e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foi aprovada para cursar doutorado em medicina veterinária preventiva, no programa de Ciência Animal, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso terá duração de quatro anos.
De acordo com a professora, a pesquisa busca o desenvolvimento de embalagens com atmosfera modificada para pescado. ?Do ponto de vista comercial, meu projeto implicará na melhoria significativa da preservação de pescados e outros alimentos perecíveis, o que possibilitará melhor retorno econômico para os investidores nas atividades afins e uma larga contribuição para saúde das pessoas de um modo geral, tendo em vista a preservação dos alimentos por períodos mais longevos?, explicou.
A professora ainda comentou sobre o resultado da aprovação. ?Fiquei muito feliz com a aprovação para cursar doutorado na UFMG, que possui um corpo docente altamente qualificado, possibilitando ao profissional doutorando uma formação de alta qualificação e especialização?.
Para o coordenador do curso de medicina veterinária do Unifor, professor Dênio Garcia Silva de Oliveira, ?esta é uma oportunidade única, que contribuirá, ainda mais, para o aperfeiçoamento científico e profissional da professora, direcionando todo o aprendizado para beneficiar os alunos e contribuir com o ensino de qualidade, já oferecido pelo Unifor?, afirma. Segundo ele, esta formação contribui, também, para a avaliação do curso de medicina veterinária pelo Ministério da Educação (MEC), tendo em vista que a titulação de doutor, na área específica de sua formação acadêmica, é um ponto extremamente positivo, que beneficia Instituição e os alunos.

COMPATILHAR: