A profesora Suênya Thatiane Souza de Almeida, do curso de serviço social do Unifor-MG, na disciplina de fundamentos teóricos metodológicos do serviço social IV, e supervisora de estágio no NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), foi aprovada para cursar mestrado na UNESP (Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho?), unidade Franca/SP.
O mestrado em Sserviço social terá início neste mês e, segundo informou a professora, sua tese irá discutir a formação profissional do assistente social na contemporaneidade, seus avanços e desafios, tendo como fator preponderante a importância do estágio supervisionado nesse processo de formação.
A professora Suênya é formada em serviço social pela PUC/MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e especialista em Intervenção Familiar. ?A conquista deste mestrado foi uma grande vitória, primeiro, por ser em uma instituição de reconhecimento nacional, e, segundo, pelo fato de eu estar na docência há cinco anos e, cada vez mais, me identificar com a área. Para que eu possa desempenhar minhas atividades com competência e habilidade, se faz necessário um constante aperfeiçoamento profissional, bem como uma especialização, visando uma formação de qualidade aos discentes com os quais trabalho?, comentou.
A professora também foi selecionada para cursar mestrado pela UNIBAN (Universidade Bandeirante de São Paulo ? UNIBAN), mas optou pelo curso na UNESP.

COMPATILHAR: