A professora Adriana Costa Prado Oliveira defendeu, na semana passada, a dissertação “Os Impactos da Judicialização da Saúde em Formiga/MG”. O mestrado foi realizado no Instituto de Ensino Superior e Pesquisa (Inesp), da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Divinópolis.

A Área de Concentração é Inovação, Desenvolvimento Regional e Inclusão Social, Linha de Pesquisa Inclusão Social. Adriana explicou que sua pesquisa trata sobre o fenômeno da Judicialização da Saúde, bem como as teorias que o envolvem, concluindo pelo impacto causado no município de Formiga.

A Comissão Examinadora foi composta pelo professor Alexandre Simões Ribeiro – Orientador (INESP/UEMG), pelo professor Gil Servalho (INESP/UEMG/Fundação Oswaldo Cruz) e pela professora Keity Cristina Perina (Universidade de Itaúna).

Quanto à conclusão do mestrado, Adriana Prado considera importante para a ampliação do conhecimento e troca de experiências. Ela leciona no curso de Direito do Unifor-MG nas disciplinas de Biodireito, Direito Civil V, Prática Processual Civil II e Prática Processual Penal II. Ela também é supervisora de estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição.

O professor Alexandre Simões, Adriana Prado e os professores Gil Servalho e Keity Cristina Perina

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: