A professora Kelly Cristina Paim defendeu, no mês passado, a dissertação Aleitamento Materno e Comportamento do Recém-nascido nas Primeiras Horas do Nascimento. A docente realizou o mestrado em Promoção de Saúde na Universidade de Franca (Unifran), em São Paulo.

De acordo com a pesquisadora, o estudo teve como objetivo avaliar o autoconhecimento materno sobre a amamentação e o estado comportamental do recém-nascido nas primeiras horas do pós-parto. Ela explicou que as análises ocorreram em um hospital público do Centro-Oeste de Minas Gerais no período de fevereiro a julho de 2017.

Ela informou que a amostra compreendeu 84 puérperas no pós-parto imediato e seus respectivos recém-nascidos internados nas unidades de alojamento conjunto da referida maternidade. Kelly contou que as mães responderam ao formulário sócio demográfico e ao questionário sobre o aleitamento materno.

Segundo a professora, para avaliar as expectativas pessoais em relação à autoeficácia da puérpera que amamenta foi aplicada a Escala de Autoeficácia na Amamentação (Breastfeending Self EfficacyScale). Já os recém-nascidos foram submetidos à Escala de Avaliação do Comportamento Neonatal (Neonatal BehavioralAssessmentScale).

Kelly Cristina Paim leciona no Unifor-MG desde agosto de 2008. No curso de fisioterapia, ministra as seguintes disciplinas: Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Aplicada na Ginecologia e Obstetrícia e atua como Supervisora de Estágio. No curso de estética, é responsável pelas aulas de Estética Corporal I, Estética Corporal II, Técnicas Pré e Pós-Operatórias, Cirurgias Estéticas, além de ser supervisora de estágio.

“O meu interesse em realizar a pós-graduação Stricto Sensu se deu na expectativa de buscar novos conhecimentos da didática do ensino superior. A linha de pesquisa de preferência voltou-se para a ‘Promoção de Saúde’ por estar envolvida diretamente em minha área profissional”, afirmou.

A professora Kelly Cristina Paim (à direita) (Foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: