O IX Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será realizado de 23 a 25 de maio, na Urca. A professora-mestre Elianne Christine Lemos e o aluno do 3º período do curso de direito Eduardo da Silva Gonçalves participarão do evento.
Eles apresentarão o artigo intitulado de Visão do Desenvolvimento Sustentável: tecnologia conciliadora de interesses jurídico-econômicos e as perspectivas jurídico-ambientais. Segundo os autores, este trabalho foi o único da área do direito aprovado para o congresso.
O evento contará com palestrantes renomados no cenário nacional e uma das propostas é a discussão em torno da mudança do Código Florestal. Dentro dessa temática, no artigo, os representantes do Unifor fazem um paralelo entre a legislação do Código Florestal em vigor e a legislação ambiental e constitucional.

A professora-mestre Elianne Christine Lemos leciona teoria da legislação e também direito ambiental e agrário no curso de direito do Unifor, além de ministrar legislação e política ambiental no curso de engenharia ambiental e sanitária.
A participação no congresso vai acarretar em grande aprendizado para nós e esses conhecimentos retornarão para a sala de aula, pois vamos vivenciar novas experiências, comentou a professora-mestre Elianne Christine Lemos.
Para o aluno Eduardo da Silva Gonçalves, o evento vai contribuir para o currículo acadêmico, principalmente por ser participante do Projeto de Iniciação Científica do Unifor. Ele ressalta ainda que é uma forma de incentivar os alunos a pesquisar na área do direito ambiental, um campo ainda pouco explorado.

COMPATILHAR: