A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais apresentou nessa segunda-feira (9), o novo sistema para a designação dos trabalhadores da rede estadual de ensino em 2017.

Inspirado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o processo vai divulgar pela internet uma lista dos cargos a serem preenchidos nas escolas de cada município. O candidato registrado no site da Secretaria de Educação deve indicar a escola na qual quer pleitear uma vaga. Um total de 564.628 candidatos se inscreveram para pleitear vagas de designação na rede estadual.
“Será oferecido a cada um dos interessados uma listagem que apresentará as vagas em cada localidade, em cada escola e nos turnos em que elas estão disponíveis. Fizemos uma classificação entre os candidatos, que leva em conta a aprovação em concurso, a habilitação adequada para a vaga e o tempo de serviço na rede estadual, caso já tenha trabalhado na rede de ensino”, explicou a secretária de Eduacação, Macaé Evaristo.
Após reunião com diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte-MG), na Cidade Administrativa, a secretária ressaltou que a designação não é a forma ideal para preencher as vagas de professores e servidores da rede de ensino, mas que o processo pode ser feito de forma mais transparente e humanizado. Até o ano passado, os candidatos tinham que participar do processo de designação presencial.

 

Fonte: Estado de Minas||http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2017/01/10/internas_educacao,838268/professores-da-rede-estadual-serao-designados-pela-internet.shtml

COMPATILHAR: