Um treinamento em conjunto de judô e jiu-jítsu ocorreu nesta terça-feira (5), na quadra da Escola Municipal Benedita Gomide Leite. Os professores de várias cidades vizinhas visitaram o Projeto Caminho da Vitória, que é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Academia Águia Dourada, Prefeitura, Vara da Infância e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Os instrutores ficaram maravilhados com a dedicação das crianças e com o desenvolvimento grandioso do projeto, buscando condições para que seja implantado um módulo nas cidades deles.
Estiveram presentes as filiais da Águia Dourada de Arcos (instrutor Lucas), Piumhi (professor Régis), Itaúna (instrutor Daivison). O encontro ocorreu entre os alunos destas cidades e os alunos da sede e módulos do projeto em Formiga.
Foram estudadas técnicas de judô em pé, técnicas de jiu-jítsu no solo e as regras de competição para judô e jiu-jítsu. Em seguida, ocorreu um treino com os graduados. O público presente parou para assistir o treinamento de faixas pretas e marrons.
?Certamente, a Águia Dourada, a Prefeitura e principalmente os atletas estão sendo vistos por terem esta iniciativa por toda a região mineira. São professores de várias cidades e filiais que se interessam pelo desenvolvimento deste trabalho com as crianças em suas cidades e quem ganha é o município?, contou o professor da Águia Dourada, Fabiano Souza.
O próximo evento de judô ocorrerá no dia 29 maio, em Formiga, o Minas Open de Judô, uma realização entre a Liga Mineira de Judô e a Associação Águia Dourada.

COMPATILHAR: