A partir da próxima quarta-feira (16), os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia realiza na manhã desta sexta-feira (11) no campus Saúde, que fica no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh), o objetivo é protestar contra a PEC do Teto – que congela os reajustes dos gastos públicos por 20 anos, em tramitação no Congresso.

O Sindicato informou que cerca de 520 professores se reuniram na assembleia. De acordo com o vice-presidente da Apubh, Dalton Rocha Pereira, a paralisação será gradativa a partir desta sexta nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros. Na quarta-feira (16), haverá outra assembleia para oficializar a paralisação total.

“Vamos lutar contra a PEC que bloqueia os gastos para a saúde, educação e a segurança e social. Se não pararmos agora, o Brasil vai parar por 20 anos”, disse. A ideia, segundo Pereira, é que outros os outros campi da federal entrem no movimento futuramente.

 

Fonte: Estado de Minas ||http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2016/11/11/internas_educacao,823177/professores-da-ufmg-decidem-entrar-em-greve.shtml

COMPATILHAR: